Politica de Troca

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS PARA O E-COMMERCE
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por VERA DE CAMPOS VIANA.

2. Contato – Central de Atendimento BM Estética
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Privacidade e Segurança, a VERA DE CAMPOS VIANA disponibiliza a Central de Atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. A CA opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Pelo e-mail atendimento@bmestetica.com.br ou outros endereços de e-mail divulgados no Site; (b) Pelo telefone (15) 99827-5731, de segunda a sexta, das 09:00 às 18:00, exceto feriados. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a VERA DE CAMPOS VIANA disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Entrega de Produtos, e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

3. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a VERA DE CAMPOS VIANA disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto.

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à VERA DE CAMPOS VIANA por meio do Central de Atendimento BM Estética e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com a Central de Atendimento. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o Central de Atendimento BM Estética a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2. Envio do produto à VERA DE CAMPOS VIANA: O Cliente terá apenas uma opção para a devolução do produto à VERA DE CAMPOS VIANA: enviando-o à BM Estética por correio. Neste caso, bastará solicitar ao Central de Atendimento BM Estética um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.
4.3. Condições do produto: Ao receber o Produto, a VERA DE CAMPOS VIANA verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a VERA DE CAMPOS VIANA notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a VERA DE CAMPOS VIANA notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela VERA DE CAMPOS VIANA à administradora do cartão utilizado em, no máximo, sete dias úteis após o recebimento e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições desta empresa.

5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)
A VERA DE CAMPOS VIANA não permite o cancelamento de compras com mais de 7 (sete) dias corridos contados da data de recebimento do Produto.

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da Central de Atendimento BM Estética. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
6.1. Contato com a Central de Atendimento: O Cliente deverá contatar a Central de Atendimento BM Estética a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
6.2. Envio do Produto à VERA DE CAMPOS VIANA. O Cliente terá uma opção para a devolução do produto à VERA DE CAMPOS VIANA: enviando-o à VERA DE CAMPOS VIANA por correio. Neste caso, bastará solicitar à Central de Atendimento BM Estética um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a VERA DE CAMPOS VIANA poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a VERA D CAMPOS VIANA verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a VERA DE CAMPOS VIANA notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
6.5. Aceitação da troca ou devolução: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a VERA DE CAMPOS VIANA notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, molo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras na loja online oficial da BM Estética. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na VERA DE CAMPOS VIANA, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)
Após o prazo de 7 (sete) dias do recebimento do produto, não será possível realizar a devolução ou troca de produto defeituoso. De qualquer forma, a Central de Atendimento BM Estética estará disponível para responder quaisquer dúvidas que o Cliente venha a ter sobre nossos produtos.

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